terça-feira, 3 de agosto de 2010


O assunto é Vida e Liberdade (Leia Gálatas 1 a 6)

Essas quase duas últimas semanas foram bem corridas. Na sexta retrasada saí com esses amigos desse vídeo para ensaiarmos num Estúdio. No Sábado tivemos mais ensaio, fui no cine com amigos. Domingo dirigi o culto da igreja, foi o pré-congresso. De segunda a quarta trabalhei bastante, andei pra cima e pra baixo, tentando adiantar coisas para que eu pudesse ficar mais tranqüilo pro nosso congresso Adorar-Te. Foi um Sucesso, cada dia melhor que o anterior, muitas pessoas sendo abençoadas, e mensagens riquíssimas. Dormi na casa dos meus pais 3 dias seguidos, lembrei do que é ter família! Foi bom. Na sexta foi cine com amigos do coração. Para o domingo tinha vários planos, recebi amigos em casa... os demais planos não foram bem sucedidos, sem problemas, precisava de momentos de descontração. Segunda estive meio mal, fui trabalhar mesmo assim, algumas coisas não esperam. Hoje, terça feira, não me empolguei com muita coisa, tentei ficar offline para melhorar minha saúde, mas o dever não permite. Ok! esse blog não é meu diário, rs... Mas em todos esses dias eu tive aprendizados. É muito assunto, entendi que quanto mais há vida, mais assunto há. Pensei: viver intensamente e permitir-se certas coisas é aprender. Vou desenvolver isso.

Pensando no modo em que eu vivo, e tentando definir como eu vivo, lembrei de Paulo falando aos Gálatas 2:20, Ele disse que ele não vivia mais ele, e sim Cristo nele. Comecei a ler toda a carta aos Gálatas. Quantas riquezas nesse texto! O viver uma pobreza espiritual é uma escolha muito burra, porém geralmente é a escolha feita, É por essa escolha nos afastamos de bênçãos e promessas (Paulo diz no 3:1-9). Sobre isso estava falando com uma amiga minha: Quantas coisas deixamos de receber por causa do nosso modo de viver? O viver de saciar as vontades, o viver sem se importar com conseqüências, o viver brincando de viver o tempo todo. De quantas coisas ruins somos livrados e nem chegamos a saber? Deus nos ama demais, e nós insistimos abusar da boa vontade de Deus.

Paulo diz que somos livres, fomos feitos para a liberdade e não para a escravidão (5:1) e também que estamos acima da lei, quem vive no Espírito não precisa da lei (5:18). Perigoso pensar assim e tirar conclusões erradas não é?! Porque “o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei” (5:22 e 23). Viver no Espírito produz isso, deixar que Jesus viva em você é experimentar todos esses sentimentos, viver por nós mesmos é viver sem juízo (3:3), Minha mãe sempre fale para ter “juízo”, me esforço! Mas o verdadeiro juízo é viver com Cristo, e com a fé nEle, então as bênçãos que Deus prometeu para Abraão serão cumpridas em mim (3:8). Aproveite esse modo de viver que traz alegria e paz de verdade. Fé em Cristo, Viver nEle, te garante a vida abençoada. Maior que a alegria que pode se conseguir no mundo, porque essa não acaba.

Pode até parecer incoerente falar sobre Liberdade e Juízo, mas é possível viver isso com Jesus. Não se aprisionar sob diversos conceitos, acredito que isso também é um resultado do viver diário com Ele. Saber que é por meio dEle que temos essa liberdade. Liberdade não é impunidade, Ser livre é coisa séria, “Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga. A pessoa que está aprendendo o evangelho de Cristo deve repartir todas as suas coisas boas com quem a estiver ensinando. Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá”(6:5-7). Viver bem, viver feliz, viver livre também nos permite ser pessoas melhores para os outros (6:2). Busque viver a Liberdade proposta por Cristo, sem a culpa e a escravidão que o mundo proporciona, eu tenho tentado, e colhido boas coisas, tenta e então verá o que é a Graça de Deus, mesmo merecendo o pior, Ele traz Paz e Misericórdia (Gálatas 6:16).