segunda-feira, 9 de maio de 2011


Força para mudar o mundo

Parece que foi ontem, que eu achava que era a pessoa mais revolucionária do mundo, e que poderia mudar tudo, fazer tudo, conseguir tudo! Ainda lia Filipenses 3:14 de maneira errada, "posso todas as coisas..." eis que vem provérbios e diz que realmente há possibilidade para tudo, tudo é lícito, tudo é possível, aliás, tem palavra mais ampla que "possibilidades"?
Às vezes sinto que chega um tempo que mesmo que as possibilidades ainda existam, elas começam a parecer não tão interessantes, é como se faltasse força ou vontade para ir atrás, correr, buscar, conseguir... ontem estava falando com uma amiga muito especial, que a gente se pergunta: "Onde está aquele que eu era?!". Cada um se conhece e sabe onde pode chegar. Me veio a mente o dito popular: "passarinho que come pedra sabe o bico que tem". Se eu me conheço, sei onde posso chegar, e acho que eu já fiz muito mais e ainda posso fazer, o que acontece no agora? porque não como mais pedras?
Já quis mudar o mundo, mas hoje sei que sozinho não se faz isso, dá pra fazer bastante coisa, mas até pouca coisa precisa de força... então só se faz algo notável com muita força. confesso que hoje me sinto menos forte, mas também confesso que preciso mais das pessoas, e talvez isso seja importante descobrir. Se você se sente tão fraco quanto eu, talvez juntos sejamos menos fracos, e se todos nós, fracos, se unirmos, talvez façamos a força e faremos muito mais.
Amanhã talvez eu acorde mais forte, não sei... mas sei que Deus ajuda quando se está fraco, e aí a gente fica forte, e podemos ir bem além do que estamos acostumados! "...o poder [de Jesus] se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me alegro em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim" (2 Coríntios 12:9).