quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Algumas coisas não estão na nossa mão

Sempre me gabei por ser planejado, por ter foco e andar confiante atrás do que eu propus a mim mesmo. até em pequenas coisas como entrar na porta do metrô que ficará mais próxima da minha saída, ou a poltrona do avião que mais será fácil pra sair depois. A roupa que usarei no final de semana, a viagem que quero daqui há um ano... e ao mesmo tempo sempre fui tranquilo o suficiente pra não ser refém dos meus próprios planos e poder mudar em qualquer momento que eu achasse suficiente.

Mais que planejamento, sempre achei importante ter controle. Sou do tipo que não gosta de festas surpresa, ou qualquer coisa surpresa, nem sei como lhe dar direito com essas situações que fogem do que eu esperava. E a vida, que é muito engraçada, nos dá momentos de puro desconcerto, que nos tira totalmente do conforto, não sei se o porquê, acho que para ensinar e nos fazer crescer.

Creio que de tempos em tempos Deus olha a situação e diz: "confie em mim" ou até um "deixa comigo!". Estou num momento desse, e ver que não está na sua mão, e que você não pode fazer absolutamente nada chega a ser angustiante... Nesse momento vem a minha mente uma música veeeelha que cantava na igreja: "Não temas quando enfim tiveres que tomar decisão. Entrega tudo a Mim, confia de todo coração... É Meu, somente Meu, todo trabalho, e o seu trabalho é descansar em Mim".