segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Recalculando Rota

Todo mundo tem ou já viu um GPS no carro... acho muito incrível a capacidade de alterar a rota traçada, quando as coisas não vão conforme o planejado. isso na verdade chama-se capacidade de re-invenção. Em muitos momentos as coisas não andam de acordo com o que esperamos, e aí que dá pra sentir a força que temos ou o até quanto conseguimos superar e suportar certos fatos. e se não temos força então é a força de Deus que encontramos no Espírito dEle, que nos consola e que nos fortalece.

No dia que for difícil sorrir, ou até levantar, quero me lembrar de tudo que Ele já fez por mim, e saber que muito mais ainda ele fará. O escritor de Hebreus escreveu "E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre" ( no capítulo 10:34). Os hebreus tiveram essa força, tenho certeza que não só por eles mesmos, mas no Espírito que fortalece. Mas que lindo ver pessoas fortes e seguras, quero ser um desses, como os hebreus, lembrar todo dia que o melhor já está preparado para mim, e não nessa vida talvez, mas no que há de vir.

A oração do apóstolo Paulo vem bem ao meu coração: "Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder dele, para que possam suportar tudo com paciência" Colossenses 1:11. Reinventar-se é isso, conseguir superar, encontrar força quando não temos, e subir bem alto, como se as pedras do caminho fossem degraus, e podem ser. Como num GPS, você pode ainda chegar ao seu destino, mesmo que a rota seja alterada, tenha objetivos e vá e direção a eles.