segunda-feira, 15 de junho de 2015

Desisto!

e foram-se quase três décadas aprendendo muita coisa. Será que o ritmo permanece? diminui ou aumenta? Sei que talvez mais décadas virão e então é bom abrir espaço para mais conhecimento. E aí toda a bagagem acumulada até agora me fez ver que eu precisava desistir de parte dela. É o que decidi recentemente, abrir mão de coisas internas e então sinto como se novos espaços e horizontes se abrissem.


Essa luz que entra pelas janelas após tirar cortinas empoeiradas permite curtir mais o que vale a pena e perceber novos espaços para o que ainda há de vir. Eram tantos conceitos antiquados, pensamentos já gastos e certezas surradas que agora abrem caminho para novas dúvidas, reflexões brilhantes e possibilidades florescentes. Desistir é uma forma de coragem, talvez mais sábia do que aquela que insiste. Ao entender que verdades estão muito além de palavras e histórias você provavelmente as deixará apenas como memória e tentará escrever as suas novas próprias com mais vontade na folha de branco reluzente apenas percebido ao virar a página já encardida e manchada que estava acostumado.

Paciência e Força. Pudera eu ter um pouco mais, seria ainda melhor... e bom humor! Tentar cultivar um pouco mais não será ruim. Quem sabe esse ritmo não se intensifica e melhora, seja a velocidade e a duração que tiver.