segunda-feira, 16 de dezembro de 2013


Meu Recomeço – o trabalho de descansar…

Estava cantando em minha mente uma música que Deus diz “é Meu, somente Meu todo trabalho, e o teu trabalho é descansar em Mim!”. Tão simples e é necessário apanhar muito pra eu entender isso.

Desde que eu voltei pro Brasil a vida não tem sido fácil, beiro o desespero as vezes, por vários fatores que quem já viu realidades melhores de qualidade de vida além do nosso país entende, mas pra mim a volta teve um agravante, a falta de casa. Voltei sem lugar fixo e tive que começar a reconstruir um canto pra mim, que ainda não está pronto, está “nos finalmentes”, mas haja paciência pra encarar uma situação assim.

Um amigo meu disse que problemas acontecem sempre com todo mundo, é verdade! Acho que em determinado momento dei tanta atenção pros problemas que não me dei conta de quanta coisa boa aconteceu e continua acontecendo comigo. Algumas lutas me deixaram cego para os benefícios e vitórias que eu tive. Tornei-me uma pessoa sem vida, apenas caminhando dentro de uma rotina e cumprindo obrigações sem questionar muito tudo isso. 

Até que um dia meio que me senti ilhado, literalmente, num local longe com pouca comunicação e obrigatoriamente de mãos atadas, sem poder trabalhar e nem voltar para minha cidade. Quase pensei que estava dando tudo errado outra vez, mas aí me veio a tal música na cabeça, então vi que o errado era eu, que embora Deus estivesse querendo me ajudar mais, a minha ânsia por conseguir tudo sozinho estava atrapalhando. Fui praticamente obrigado a descansar! Ainda bem... Eu sempre cantei: “Ensina-me a entregar meus caminhos em Tuas fortes Mãos e simplesmente nelas descansar...” Parece que esqueci que meu Deus é alguém que me ouve, e faz! Além do que pedimos, na hora dEle, mesmo com todos os meus esforços é Ele que está fazendo e além disso, como um pai ensina um filho a quem ama, está Ele me ensinando a descansar, esperar e nEle confiar, pois todo o mais, Ele fará!