domingo, 5 de maio de 2013

Mais Respeito, Mais Amor!


Me sinto triste as vezes por como anda o pensamento de muita gente... fico tão feliz comigo que tenho aceitado melhor novos desafios e novas maneiras de pensar, conhecer novas culturas e conseguir respeitar, conversar com pessoas de diferentes países, religiões,  pensamentos e ainda assim conseguir não ser ignorante. Infelizmente eu tenho descoberto ser raro, no mundo, não falo isso com alegria, pois eu preferia ser muito comum vivendo num mundo onde a intolerância seria algo nojento e vergonhoso.

O ciclo é: Ignorância > Preconceito > Ignorância. Tenho de longe visto tantos discursos de “senhores da Razão” homens e mulheres que não conseguem ver há um palmo de sua própria hipocrisia, que pra eles tem o nome de “verdade”, e que nada mais é do que um show de desrespeitos e falta de amor. Aliás, tudo se resume aqui: Falta de Amor! Acho incompreensível, após séculos, milênios de história, guerras e mortes, e ninguém entende que respeitar o próximo é respeitar sua própria espécie.

Acabei de assistir um filme que retratava como os negros eram tratados há um século atrás, fiquei com vergonha de pensar que o ser humano pode ser assim num passado recente. Há pouco mais de tempo, o desrespeito que havia com as mulheres, isso é o que me deixa triste, como existem seres humanos num processo involutivo que não podem ver que as diferenças nos fazem crescer. Religião, classe social, sexualidade, opiniões nunca deveriam ser bases para o desrespeito. Fico muito triste.

Eu sou cristão, eu realmente acredito que as palavras de Cristo são lâmpadas para o mundo . Isso é ser cristão, e é muito difícil: Amar a Deus, sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo. Amo a Deus, o criador e quem permite todas as coisas acontecerem. Me amo muito, e isso faz com que eu deva amar a todos de tal forma a querer o bem delas, esperar que elas sejam felizes, quero viver livre e quero isso pra todos. Porque você então não permite que os seus próximos tenham os mesmos  direitos que você tem? Porquê você luta tanto pra oprimir o próximo, para extorquir ou diminuir o que o outro pode ter? Por que ficar preocupado com o que o outro pode conquistar e você não. Viva e deixe viver!!!

Ninguém gosta de ser roubado, não roube! Ninguém gosta de ser machucado, não machuque! Ninguém gosta de ser julgado, não JULGUE! Todo mundo gosta de ser amado, de poder amar algo ou alguém, seja quem for, AME e deixe amar! Queria poder mudar isso no mundo. Queria mais respeito porque somos seres humanos, filhos de um mesmo Deus. Temos todos 99% de genes iguais, somos a mesma espécie, temos as mesmas fraquezas, não posso entender o porquê de não entendermos isso.

As vezes penso que as diferenças são tão pequenas, mas parece mesmo que gostamos de nos matar por pouco, e esse pouco chama-se intolerância. O Islã acredita num “código de boas maneiras” muito similar dos Judeus, que por sua vez é muito parecido com o dos Cristãos, aqui temos assunto pra mais de uma vida, mas porquê não celebramos as nossas similaridades, e vivemos em paz? É mais fácil julgar as diferenças, parece... 

Jesus disse: “Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo” (João 8:15); gostaria de que a religião servisse muito mais para cuidarmos de nossas próprias vidas que pra olhar a vida alheia, afinal Ele disse: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10) e cada vez mais vejo cristão vivendo vidas pobres, com conceitos rasos, e preconceitos profundos. Isso não parece atitude de quem escolhe uma vida abundante à uma vida medíocre. 


 Acesse  > > >  http://fabinhoonaustralia.blogspot.com.br/