quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Algumas coisas não estão na nossa mão

Sempre me gabei por ser planejado, por ter foco e andar confiante atrás do que eu propus a mim mesmo. até em pequenas coisas como entrar na porta do metrô que ficará mais próxima da minha saída, ou a poltrona do avião que mais será fácil pra sair depois. A roupa que usarei no final de semana, a viagem que quero daqui há um ano... e ao mesmo tempo sempre fui tranquilo o suficiente pra não ser refém dos meus próprios planos e poder mudar em qualquer momento que eu achasse suficiente.

Mais que planejamento, sempre achei importante ter controle. Sou do tipo que não gosta de festas surpresa, ou qualquer coisa surpresa, nem sei como lhe dar direito com essas situações que fogem do que eu esperava. E a vida, que é muito engraçada, nos dá momentos de puro desconcerto, que nos tira totalmente do conforto, não sei se o porquê, acho que para ensinar e nos fazer crescer.

Creio que de tempos em tempos Deus olha a situação e diz: "confie em mim" ou até um "deixa comigo!". Estou num momento desse, e ver que não está na sua mão, e que você não pode fazer absolutamente nada chega a ser angustiante... Nesse momento vem a minha mente uma música veeeelha que cantava na igreja: "Não temas quando enfim tiveres que tomar decisão. Entrega tudo a Mim, confia de todo coração... É Meu, somente Meu, todo trabalho, e o seu trabalho é descansar em Mim".

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


2012: Ano pra ser feliz

Já comecei assim várias vezes, e farei outra vez: “Faz muito tempo que não escrevo, não porque na minha vida não tenham vindo motivos, ou tenha me faltado inspiração, ou tempo...” A vida passa, tão rápido que às vezes nem nos damos conta, então é bom parar, respirar fundo observar e continuar. Gosto de escrever quando estou feliz. Por nenhum motivo específico estou agora estou! Analisando tudo eu posso sorrir e agradecer a Deus, por isso estou feliz.

2012: o ano do fim do mundo. Bobagem! Para mim 2012 é um ano de preparo e observação. Esses dias completei mais um ano, me olho no espelho e me vejo tão diferente... a vida está tão diferente, acho que isso é bom! Começo a pensar que ficar mais velho nos permite fazer novas coisas, pensar de formas diferentes, ter novos planos. É o que estou fazendo, Pensar que o tempo está passando me fez correr pra conquistar meus sonhos. Vi pessoas importantes adoecendo, algumas até que se foram. Estou pensando que esse post pode ficar meio triste, mas não é a intenção, quero que seja um texto incentivador porque a vida precisa ser vivida!
Comecei a pensar que a finitude existe, é certa, pode estar até próxima... Vamos viver enquanto Deus permite. Se Ele permite é porque Ele quer que vivamos muito intensamente, aproveitando isso da melhor forma. Seja altruísta e divida sua vida com os outros. Seja Egoísta e permita-se viver suas vontades. Seja Responsável, a vida é frágil e precisa ser cuidada com carinho. Seja Arriscado, quem arrisca vai mais longe. Seja Feliz. Busque isso com força!