segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quem não crê em Deus precisa de muita fé pra acreditar que coincidências absurdas acontecem a todo momento.
Fazia tempo que não sentia algo, na verdade há alguns dias eu andava me perguntando e me incomodando com esse sentimento de conforto. Os problemas existem, mas não sei se você sabe quando nem os problemas são novidades, e tudo parece estar na mais completa calma. Eu estava até preocupado, porque se antes de um tsunami o mar recua, quem garante que algo bombástico não vai acontecer logo, já que tudo está tão calmo.
Vim de uns acontecimentos muito bons, como se Deus estivesse me dando mais do que eu merecesse, de fato é assim todo o tempo, mas dessa vez eu tinha até errado e nenhuma punição ou revés tinha recebido. Andava muito grato, e com motivos, não é mesmo! Presentes atrás de presentes, conquistas atrás de novas conquistas, mas o coração ingrato do ser humano caminha na trilha de sentir-se a vontade para pisar na bola até com quem te trata muito bem. Antes mesmo de pisar na bola com as pessoas ao nosso redor, falhamos feio com Deus.
Deus não precisa fazer nada para nos castigar, o nosso próprio embaraço já resolve, é inerente ao homem essa capacidade de complicar-se muito. Foi como se Deus me desse a oportunidade de me virar um pouco sozinho, como um pai que deixa o filho em casa enquanto vai trabalhar ou fazer ago do tipo, e então o filho começa a resolver sua vida do seu modo, o pai queria dar a chance do filho se desenvolver mais um pouco, mas nem sempre é o que acontece, ainda bem que o pai volta e corrige o filho onde precisa.
Então no único momento que você poderia ouvir, como uma flecha certeira, vem uma mensagem pra você, um sinal que vai direto para o seu coração, que faz tudo fazer sentido, e mostrar a sua dependência do seu pai, a fragilidade, o erro e o quanto foi longe do seu destino. Aí existem dois caminhos: o de consciência, agradecendo pela nova oportunidade de fazer as coisas corretas; ou o de auto-suficiência, você consegue sozinho, não esteja atento aos sinais, até que você sofra duras perdas e aprenda da pior maneira que poderia.