quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Felicidade que excede

Todo mundo diz que tudo em excesso é prejudicial... mas até o uso da palavra "tudo" em excesso prejudica, e nessa frase acho que é o caso. Não vejo uma ocasião em que a felicidade seja prejudicial. Será que não seria bom que mesmo em meio aos momentos não tão bons, nossa felicidade segurasse as pontas e nos fizesse encarar essas situações numa boa?! acho que felicidade excedente não faz mal, ao contrário, faz muito bem! Fico lembrando dos meus momentos de sorrisos e gargalhadas que parecem ser exageradas, mas como são gostosas! momentos ímpares, você rir e ouvir o riso das pessoas ao seu redor, é um som realmente belo, e é o que eu quero cada vez mais ter em minha vida. é bom sorrir sozinho, mas estar com amigos é potencializar gargalhadas, ainda mais quando você tem amigos que saem fazer isso muito bem!

As vezes eu me acho muito bobo dou risadas até desnecessárias, mas quando lí que "A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos" (Provérbios 17:22) vejo que não é desnecessário, a busca por essa alegria é saudável, e os amigos, a família, a busca por entretenimento é extremamente necessária. Ontem assisti "Click" do Adam Sandler, eita filmezinho que me faz chorar, rs! mas o meu choro é também de alegria de saber que eu tenho a minha família do meu lado sempre que eu preciso, e pessoas amigas que me amam mesmo. Ouvi uma frase que me deu muito o que pensar: "A Solidão é um campo muito vasto para se atravessar sozinho, não se atravessa a solidão a só - Lya Luft" por mais que eu ache que estou sozinho, sei que eu tenho um Deus que me faz feliz, todo o tempo e nunca me deixa só; tenho meus amigos, que me fazem muito bem, me fazem rir, e querer ser alguém melhor e mais divertido para eles; e a minha família, que me fez o que eu sou, e me mantêm na linha por eu saber quem eu sou e de onde eu venho. Esses me dão essa felicidade e alegrias que excedem!

Pra terminar mais um Provérbio do sábio rei Salomão "A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida" (15:13) ou seja, além de tudo, eu fico mais bonito rindo, heheheh!... até parece que eu vou ficar abatido, ou triste... a vida é linda, e eu sou muito feliz, e vamo que vamo né! Paulo, o apóstolo escreveu o seguinte conselho: "Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!" Flp 4:4.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Recalculando Rota

Todo mundo tem ou já viu um GPS no carro... acho muito incrível a capacidade de alterar a rota traçada, quando as coisas não vão conforme o planejado. isso na verdade chama-se capacidade de re-invenção. Em muitos momentos as coisas não andam de acordo com o que esperamos, e aí que dá pra sentir a força que temos ou o até quanto conseguimos superar e suportar certos fatos. e se não temos força então é a força de Deus que encontramos no Espírito dEle, que nos consola e que nos fortalece.

No dia que for difícil sorrir, ou até levantar, quero me lembrar de tudo que Ele já fez por mim, e saber que muito mais ainda ele fará. O escritor de Hebreus escreveu "E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre" ( no capítulo 10:34). Os hebreus tiveram essa força, tenho certeza que não só por eles mesmos, mas no Espírito que fortalece. Mas que lindo ver pessoas fortes e seguras, quero ser um desses, como os hebreus, lembrar todo dia que o melhor já está preparado para mim, e não nessa vida talvez, mas no que há de vir.

A oração do apóstolo Paulo vem bem ao meu coração: "Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder dele, para que possam suportar tudo com paciência" Colossenses 1:11. Reinventar-se é isso, conseguir superar, encontrar força quando não temos, e subir bem alto, como se as pedras do caminho fossem degraus, e podem ser. Como num GPS, você pode ainda chegar ao seu destino, mesmo que a rota seja alterada, tenha objetivos e vá e direção a eles.